Apresentação
A Licenciatura em Administração e Direção de Empresas + Especialização Universitária em Marketing prepara futuros líderes empresariais na área de marketing e negócios.
Conta com uma visão global da empresa, com todas as suas áreas funcionais de produção, recursos humanos, qualidade, gestão de projetos ou responsabilidade social corporativa, entre outras; e uma formação específica na área de Marketing, com especial abordagem no marketing digital e comunicação empresarial.
Num ambiente de mercado cada vez mais competitivo em que as empresas lutam para captar a atenção dos compradores, espera-se que o futuro profissional da empresa tenha um vasto conhecimento em ferramentas do marketing e da comunicação.
Esta titulação criativa e rigorosa foi elaborada em conjunto com diretores e executivos de destaque do marketing que acompanham os nossos alunos no processo de formação, proporcionando uma sólida base acadêmica.
Partindo da estratégia de marketing à criatividade publicitária, abordando também a concepção e planejamento de campanhas, o programa aproxima o aluno das novas realidades do marketing on-line e os meios interativos, da comunicação corporativa e das relações públicas.
Nossos alunos irão desenvolver as competências necessárias para enfrentar projetos dentro da área do marketing como o lançamento de produtos/serviços tecnológicos. Desde a fase de identificação do comportamento dos consumidores e escolha dos clientes-alvo, às estratégias de posicionamento, à análise das tendências de mercado que nos permitem manter uma vantagem competitiva sustentável, por meio de campanhas de relações públicas e implementação de eventos nacionais e internacionais, entre outros aspectos.
Esta dupla titulação conta com estudantes de várias partes do mundo, o que lhes permitirá adquirir uma visão global dos problemas e das suas soluções.
Formação Bilíngue
A formação bilíngue da Licenciatura em Administração e Direção de Empresas tem como objetivo formar profissionais com perfil internacional, sendo o domínio da língua inglesa uma das ferramentas essenciais na atualidade para se comunicar com diferentes públicos.
Os alunos da Licenciatura em Administração e Direção de Empresas têm o Inglês como disciplina obrigatória a partir do segundo ano do programa acadêmico.
Durante o primeiro ano do curso, a UNINI MX oferece aos alunos um ensino personalizado, baseado em tutoriais e material específico, para que tenham conhecimentos linguísticos suficientes e possam ser aprovados nas disciplinas do plano de estudos.
Ao concluir a licenciatura, o profissional terá as capacidades bilíngues para se expressar de forma adequada, tanto oral como escrita, de modo espontâneo, flexível e fluente para os mais diversos públicos e situações, posicionando-se no mercado mundial de trabalho.
Objetivos
O sucesso deste Licenciatura consiste num duplo objetivo: por um lado, assumir competências que qualifiquem o graduado para integrar e liderar equipas multidisciplinares que se adaptam às necessidades do mercado e das mudanças tecnológicas, bem como para resolver problemas de análise, projeto e gestão com critérios profissionais. Por outro lado, de forma geral, contribui para o desenvolvimento socioeconômico local e nacional. Para isso, será promovido o conhecimento de uma segunda língua como o inglês, das novas tecnologias (TICs) e de um bom domínio da expressão oral e escrita.
Saídas Profissionais
Os alunos da Dupla titulação em Administração e Direção de Empresas + Especialização Universitária em Marketing poderão desempenhar funções com média ou superior responsabilidade em áreas como:
- Diretor de Marketing e Comunicação em empresas e instituições
- Diretor de Publicidade e Relações Públicas em empresas e instituições
- Especialista em Marketing Digital e Social Mídia
- Direção Administrativo-financeiro
- Direção de RH
- Direção Geral
- Criação de empresas próprias
Plano de estudos
Primeiro curso
Primeiro SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Matemática | 6 | |
2 | Microeconomia | 6 | |
3 | História Econômica | 6 | |
4 | Contabilidade I | 6 | |
5 | Tecnologias da Informação e Comunicação | 6 |
SEGUNDO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Introdução ao Direito | 6 | |
2 | Macroeconomia | 6 | |
3 | Estrutura Econômica | 6 | |
4 | Contabilidade II | 6 | |
5 | Contabilidade de Gestão | 6 |
Segundo curso
TERCEIRO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Direção Estratégica e Competências Diretivas | 6 | |
2 | Estatística I | 6 | |
3 | Direito do Trabalho | 6 | |
4 | Matemáticas Financeiras | 6 | |
5 | Inglês I | 6 |
QUARTO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 36 | ||
1 | Administração da Produção e Logística | 6 | |
2 | Estatística II | 6 | |
3 | Análise de Estados Financeiros | 6 | |
4 | Direito Mercantil | 6 | |
5 | Inglês II | 6 | |
6 | Fundamentos da Publicidade | 6 |
Terceiro curso
QUINTO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 36 | ||
1 | Organização de Empresas | 6 | |
2 | Finanças Empresariais | ||
3 | Pesquisa de Mercados | 6 | |
4 | estão de Riscos Laborais | 6 | |
5 | Fundamentos das Relações Públicas | 6 | |
6 | Criação Publicitária (TV, Rádio, Impressos) | 6 |
SEXTO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Direção Financeira | 6 | |
2 | Recursos Humanos | 6 | |
3 | Marketing Estratégico e Operacional | 6 | |
4 | Direção de Sistemas de Informação | 6 | |
5 | Criação e Planejamento de Campanhas | 6 |
Quarto curso
SÉTIMO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Practicum I | 6 | |
2 | Projetos | 6 | |
3 | Direção Comercial | 6 | |
4 | Gestão Financeira | 6 | |
5 | Marketing Digital e Meios Interativos | 6 |
OITAVO SEMESTRE | |||
---|---|---|---|
# | Disciplinas | CRÉDITOS | |
TOTAL | 30 | ||
1 | Practicum II | 6 | |
2 | Economia da Empresa e Empreendedores | 6 | |
3 | Direito Fiscal | 6 | |
4 | Comunicação Corporativa e Institucional | 6 | |
5 | Trabalho Final de Curso | 6 |
Práticas profissionais
As Práticas Profissionais são aquelas que o aluno realiza individualmente em instituições públicas ou privadas na área da sua formação profissional, desenvolvendo competências transversais e ganhando experiência no local de trabalho.
Titulação
A Licenciatura em Administração e Direção de Empresas oferece uma formação universitária com diferentes opções metodológicas de acordo com a universidade em que o aluno se matriculou:
METODOLOGIA | TITULAÇÃO |
---|---|
Metodologia on-line | Licenciatura em Administração e Direção de Empresas Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México) |
Metodologia presencial | Licenciatura em Administração e Direção de Empresas (Grado) Especialista Universitário em Marketing Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO-Espanha) |
Metodología combinada online+presencial
|
Licenciatura em Administração e Direção de Empresas Licenciatura em Administração e Direção de Empresas (Grado) Experto Universitário em Marketing Dupla titulação Mexicana e Espanhola (UNINI-México e UNEATLANTICO) |
O aluno inicia seus estudos de licenciatura on-line pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) e tem a opção de estudar, presencialmente, um ano completo do mesmo curso na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) com sede em Santander, Espanha, obtendo assim a dupla titulação espanhola e mexicana.
Após a conclusão do Programa, em qualquer uma das modalidades, o aluno receberá o título e/ou títulos emitidos pela Universidade em que tenha se matriculado.
Bolsas
A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) concede bolsas de estudo para cursar Graduações na modalidade ON-LINE da Universidad Internacional iberoamericana (UNINI México). Os alunos também terão, opcionalmente, a possibilidade de obter dupla titulação México-Espanha, realizando, no mínimo, um ano de estudos de sua licenciatura na modalidade presencial no campus da Universidad Europea del Atlántico, localizada em Santander, Espanha.
Para os alunos que preferem estudar 100% presencial na Universidad Europea del Atlántico localizada em Santander (Espanha), a FUNIBER concede bolsas de estudo para acomodação na residência do campus universitário.